News
Loading...

Rui Costa não é D.Sebastião, é um craque!


Este ano fala-se de novo no regresso do Manuel Rui.Cada vez com mais insistência.Também há vozes que não querem o seu regresso.Uns dizem que é velho, que quer uma reforma dourada, depois de "mamar" tudo lá fora, etc...Também dizem que se ele fosse mesmo benfiquista já tinha regressado, que aos 34 anos já não interessa...
O PésDeXumbo insurge-se contra isso!Rui Costa tem, como já disse, 34 anos de idade.Já não é nenhum rapazola,mas não é tão velho que não possa voltar a encantar a plateia encarnada.Apesar de não ser titular do AC Milan, quando o nº10 entra no relvado do S.Siro os "rossoneri" encantam-se com ele, com o seu futebol, com os seus remates e os seus passes teleguiados!Porque não fazer isto com a camisola do SLB?Não se esqueçam que ele luta por um lugar com KaKá!E sendo dez anos mais velho, muito tem Rui Costa jogado!Seria uma infantilidade não aproveitar a qualidade do nosso menino.Ele sabe que não pode receber o ordenado à italiana, nem o Benfica pode e deve pagar algo parecido.Mas as vontades coadunam-se, Rui Costa deve vir, não só para realizar um sonho (merecido pela sua carreira e qualidade individual), mas também porque é um daqueles jogadores que ainda é uma referência a nível europeu, sobretudo na posição que ocupa.E esta deve ser a principal razão! A experiência que pode trazer à equipa.
Rui Costa é um jogador que se afeiçoa aos seus emblemas.Vejam o modo como ele fala da Fiorentina e do AC Milan.E como ele vibra com o nosso Benfica!Por isso, ele ainda não foi maior do que já é.Se alinhasse pela lógica monetária.Mas não.Ele joga por prazer e por amor à camisola.Defende-a até ao limite e dá o máximo.Por isso foi mal tratado pela selecção.Por gostar demasiado dela, foi esquecido pelo Scolari FC.
Por isto tudo,peço ao Rui Costa que volte!Que espalhe a sua magia na Catedral, nem que seja por um ano, para depois se transformar num dirigente de eleição para o clube.Potencial para isso tem ele!
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 minis fresquinhas :

Anónimo disse...

Eu sou contra a vinda do Rui Costa.....Há dois anos já o Káká tava no milan e o rui costa só jogava em muito part-time....e o que ele fez?????renovou pelo milanAC dois anos e obviamente que sabia que ia ficar no banco esses dois anos....mesmo assim ele preferiu os oitenta mil contos mensais em detrimento do "amor" ao benfica que ele diz que tem.....mesmo que venha para o benfica vem só ganhar para ai 20 ou 30 mil contos mensais....que grande benfiquista ele é.....não o perdouo por não ter regressado Há dois anos.......

Anónimo disse...

Para aqueles que não sabem, eu informo há três anos atrás, quando manuel Vilarinho era presidente e o Luis Filipe Vieira o homem do futebol, o Benfica e o Milão tiveram tudo acertado para o empréstimo do Rui Costa ao GLORIOSO. Só havia um pequeno senão, O Rui tinha que baixar "ligeiramente" o ordenado. Vieste tu? Era o vinhas!!! Agora que mais ninguém o quer é que vem para o Benfica. Se depender de mim enquanto accionista e sócio, não vem. Aqueles que agora reclamam o regresso do Rui Costa, se calhar serão os primeiros a apupá-lo quando ele andar a "pastelar" pelo meio campo...tipo Pedro Barbosa. Vamos a ver, ou melhor espero que não. Preferia que o possivel investimento neste jogador, fosse canalizado para o Robert Pires.