News
Loading...

Cultura Pop-Batman


Batman é um super-herói em Banda Desenhada (HQ, no Brasil), publicado pela DC Comics, cuja primeira aparição alguns acreditam ter sido em desenhos de Frank Foster em 1932,foi co-criado pelo desenhista Bob Kane e o escritor Bill Finger, embora apenas Kane receba oficialmente os créditos.A verdadeira identidade de Batman é Bruce Wayne, bilionário empresário, playboy e filantropo. Testemunhar o assassinato de seus pais quando criança levou-o a treinar sozinho, buscando a perfeição física e intelectual, vestir um uniforme e lutar contra o crime.Batman é um humano que não possui quaisquer habilidades sobre-humanas, mas é um atleta incomparável, habilidoso em todas as formas de combate físico, o maior detetive do mundo, mestre em fugas e disfarces. O cinto de utilidades contém ampla gama de dispositivos, tais como lasers, cápsulas de gás, cordas e batarangs.Devido ao seu trauma de infância, o Batman não tem o costume de se envolver emocionalmente com ninguém. Sua desconfiança em tudo e todos o afastou até mesmo dos grandes heróis com os quais já lutou lado a lado muitas vezes, como o Superman, e isso às vezes é usado pelos vilões como um modo de isolar o Cavaleiro das Trevas.
Principais aliados:Alfred PennyWorth, o mordomo, Robin, o seu parceiro, que mudou de identidade várias vezes e o Comissário Gordon.Os principais e mais conhecidos vilões do Batman são:Nos anos 1930 e 1940, temos o Coringa, o palhaço louco, assassino e psicótico; a sensual Selina Kyle, a Mulher-Gato; Oswald Chesterfield Cobblepot, o Pingüim; o ex-promotor Harvey Dent, hoje conhecido como Duas-Caras; o Chapeleiro Louco; o terrível Edward Nigma, o Enigma; Espantalho o senhor do medo.
Nas décadas de 1950 a 1970, temos o surgimento de Victor Fries, o Senhor Frio; Hera Venenosa; Ra's Al Ghul, o maior vilão que o Batman já enfrentou.
Na década de 1980, temos Killer Croc; Máscara Negra; e o Ventriloquista Arnold Wesker e seu boneco Scarface.
Bane e Arlequina surgiram na década de 1990, e, mais recentemente, o Silêncio.
(fonte:wikipedia)
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 minis fresquinhas :