News
Loading...

Cultura Pop-Sin City

Sin City é o título de uma série de contos de Frank Miller publicados no formato de história aos quadrinhos.O primeiro conto foi publicado na revista "Dark Horse Presents" de Abril de 1991 a Junho de 1992, dividido em treze partes. Diversas outras histórias de duração distintas se seguiram. Todos os contos são situados na cidade fictícia de Basin City, com personagens recorrentes e histórias co-relacionadas.
Um filme sobre Sin City foi lançado em 1 de Abril de 2005 nos EUA com direção de Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino como "Realizador Convidado". Todas as histórias já publicadas foram reimpressas com novas capas durante os meses que antecederam a estreia do filme no exterior.
Basin City, citada mais frequentemente pelo seu apelido de Sin City, é uma cidade fictícia no oeste norte-americano, localizada em algum lugar do deserto.Raramente chove e seus polícias são ou cobardes preguiçosos ou corruptos.
Algumas das localidades de Sin City:
Cidade Velha, o distrito da luz vermelha e a fronteira da polícia. É onde a população de prostitutas da cidade reside; controlada pelas gémeas Goldie e Wendy, depois de um acordo com a máfia e os polícias.
Mansão Roark, casa da família Roark-uma família muito rica e poderosa de Basin City. Fica propriamente a uma hora e meia da cidade, em cima de um morro. Uma espécie de universidade também está localizada ali.
Kadie's, uma boite de strip-tease onde Nancy Callahan e Sheelie trabalham e que McCarthy e Marv frequentam.
Fazenda dos Roark (vulgo "A Fazenda")- localizada no norte da cidade, esta fazenda aparece em várias histórias, como "A Cidade do Pecado" e "O Assassino Amarelo". É também a casa de Kevin, um assassíno que tem ligações com a família Roark. Marv incendeia uma das casas e a fazenda é abandonada depois das primeiras histórias de Sin City.
Os Cortiços- o lado pobre e decadente de Sin City, é um conjunto habitacional onde o crime segue impune. Foi onde Marv nasceu.
Se não gostam de BD, vejam o filme.É simplesmente fantástico!
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 minis fresquinhas :