News
Loading...

Comunicado de John Simon aos campeões

Quando disse "arre porra sou campeão", disse-o integrado no ambiente do post que se iria seguir!Na verdade, sou campeão porque participei em 3 jogos.Mas tal qual o Hélder Postiga, não me sinto campeão, isto porque saí da equipa pelo o meu pé!Há momentos em que se deve mudar porque se está mal!Foi o que fiz.Eu senti-me mal.O FCO deveria ser um grupo de amigos e não de grupinhos!E este ano existiram coisas que não foram positivas e que merecem uma reflexão.Eu reflecti e mudei.Não o fiz por ter sido relegado para o banco (notem que passei a época passada no banco), mas sim pela forma como o fizeram.E também pela forma que quiseram dar a volta à situação.Com areia para os olhos.Mas a vida não é só areia.E eu ainda engoli muitas situações!
Fui um crítico porque a bem colectivo existiram situações que nunca deveriam acontecer.Mas também para o bem da estabilidade do grupo decidi que era hora de sair.Em vez de andar a treinar "para aquecer", não o fiz.Levei o Ota sempre a sério, mesmo quando quiseram dizer o contrário nas minhas costas.Assumo essa ruptura e por isso escrevo estas linhas.Fi-lo em consciência, sabendo que poderia vir a ser prejudicial para a equipa.Mas mesmo aqui verificou-se uma falta de coragem e de "savoir-faire" para saber o porquê desta situação.O que, de um certo ponto de vista, me vem dar a razão que eu não procuro ter.Apenos quero justificar a minha conduta e nada mais que isso!E faço-o porque que acho que ainda há gente que merece saber.
Não abandonei o barco!Senti-me foi empurrado...Por isso, saltei por mim!Não se esqueçam, naquele balneário não há super-heróis, nem craques e nem há vedetas.Há tipos iguais porque nenhum de nós ganha a vida à custa daquilo.E se uns são melhores que outros, responsabilizem quem manda!
Ainda assim, campeão é campeão e tem os seus méritos!Daqui envio também uma vénia ao Pedro Maia, pela sua menção do meu nome no Blogota.
Abraço e "bonna fortuna".
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

24 minis fresquinhas :

Anónimo disse...

Não tens de agradecer nada, para mim fazes parte do grupo campeão e ponto final.

Anónimo disse...

Não por mim.. mas reflectindo a tua situação acho que não fazes parte do grupo! Pois o grupo sofre e vibra junto, o grupo discuti e ri junto, o grupo é unido como o conceito assim indica.. e tu, nunca tendo em conta o grupo, porque sabes que so havia mais tu a guedes, abandonaste numa altura em que nada podia falhar! Porque!? Isso não sei, mas não venhas dizer que foste empurrado! Porque a maior parte da malta que treinava contigo é malta que faz parte do teu dia a dia! E no teu dia a dia não te sentes empurrado pois não!? Tu, pouco a pouco, foste atirando a toalha para o chão foste imbirrando em vez de lutar, porque!? Isso não interessa. Acho que não há justificação para o que fizeste porque para mim o teu caso é pura e simplesmente falta de estaleca, falta de respeito pelo outro e um tremeno umbiguismo... Como já dizia um amigo campeão "Só faz falta que cá esta" e como vez...

Anónimo disse...

Peço desculpa anónimo mas não me parece que estejas a ser justo....é altura de alegrias e de comemorações e tu apenas está a chingar e a linchar uma pessoa.....se quiseres agarras no telefone ou nos pés e falas directamente com o individuo caso contrário acho que te devias calar.....quando apontas um dedo a outro tens três a apontar a ti......e acabem com isto se faz favor

Anónimo disse...

Sim Deus... Tu mandas e eu, teu mero servo, cumpro! Eu acho piada é a estas coisas..Se o mundo fosse assim, facil, as pessoas não tinham que se pisar umas as outras! E eu tou a chingar porque posso,
porque tenho uma razão e não porque ele seja má ou boa pessoa! Não quero saber disso para nada, o que me interessa são as atitudes! Eu já falhei e quando isso aconteceu esteve sempre alguem para me chamar a atenção, por vezes de forma meiga mas muitas de uma forma violenta!
Mas essa da época festiva deixa muito para escrever, a história da humanidade está repleta de más atitudes que jamais vão ser aceites pela nossa sociadade. Coisas que nem mesmo o natal, a páscoa, a passagem de ano, o dia de anos, a descoberta da cura para o cancro, a descoberta de uma energia alternativa, a nanotecnologia, etc, vão apagar e perdoar... Com isto quero dizer que não se pode transformar uma atitude bera e desleal num acto simbolico de perdão!Porque para haver perdão tem que haver a procura de redenção! Deus é que faz isso e já lá vai o tempo que se cansou.. Mas como pediste por favor, eu um anonimo insignificante, desapareço!!

Simon disse...

Enfim, anónimo...Ou deves ser um tipo muito triste ou então n sei...de facto, brincar é uma coisa, abusar da sorte é outra!p ixo recomendo-te que deixes d ser cobarde, deixa-te de moralismos pateticos, pq assim n vais a lado nenhum

Simon disse...

Sim, já tava na altura de deixares de cobardias e vires p luz ou entao apaga-t d vez-...

Anónimo disse...

não ligues, é tudo inveja! tu és bom e sabes que o és! também acho que devias ter jogado os jogos todos! o outro que lá estava até dava dó!

João "aka" Gordo disse...

realmente deves estar contente, ja conseguiste, não só, mexer com o john mas com muita malta...Deves ser o orgulho da tua mãe! Para mim não é necessário que te identifiques, pois pelos comentários devo te conhecer e ficaria triste por saber quem és! Desaparece e deixa-te de tristes comentários! O john teve as suas razões e tem as suas prioridades e nós não somos profissionais! Só acho que se está a dar muito retorno à tua causa, que é bem triste!

Anónimo disse...

Eu nem sei o que se passou, mas os ataques ao anónimo parecem-me decalcações do discurso do Luís Filipe Vieira. Vamos lá ser razoáveis. Já vi muitas pessoas desistirem de compromissos, muitas (menos) a manterem os mesmos. Estamos a falar do campeonato do concelho de Alenquer, mas as atitudes são julgáveis pelo mesmo código. Quando se assume um compromisso, cumpre-se, e isto é válido para os nossos amigos, como é para todos os outros.

Anónimo disse...

Anónimo se dizes que és um dos nossos, parece-me que estas a ter uma atitude que curiosamente (e ainda bem) não gera um comportamento igual. O grupo é forte e o Jhon faz parte dele, mesmo que no momento tenha optado por se afastar. Acho que devemos questionar o Jhon, sobre as suas razões, mas não aqui e depois podemos todos tirar conclusões. A razão nunca é solitária!
FCO rumo à conquista da taça…

Simon disse...

Concordo!Ota rumo à taça!Que isso fique bem claro!Desejo uma vitória das antigas ao FCO.Neste momento estou fora do grupo, não por falta de coragem(nem admito que gente anónima fale em coragem), mas sim porque discordo de quem manda e porque me senti a mais por essas mesmas pessoas, isso está claro no comunicado!Mas aos jogadores do Ota desejo toda a sorte do mundo!Em especial, ao Jorge!

Anónimo disse...

Após ver toda esta polémica, decidir dizer algo.

Tens todo o direito de discordar e de te autoescluires do grupo, quanto a seres empurado do barco por alguem, não me parece, se calar és tu proprio que não te identificas com o grupo. Quanto a teres coragem ou não, não te conheço o suficiente para afirmar tal coisa, o que posso dizer é que neste caso, não a tiveste, pois abandonaste o barco sem dizer nada a ninguém. A atitude mais correcta teria sido a de teres chegado ao pé de todo o grupo, expores as tuas ideias,justificações e ouvires também a opinião dos outros - e ai sim anunciares o teu abandono,isso teria sido de Homem.

Deixar de aparecer e depois vir num blog dizer que foste empurrado para fora do grupo por quem manda, não é uma atitude muito agradavel, já pensaste que quem manda pode ter razão, e que pode nem ter acesso a blog´s para se defender??

Podes estar ofendido com o que o anonymous disse, mas é apenas mais uma opinião, tal como a tua, a minha e de todos os outros, todos temos direito a opinião.

Se calhar foi devido á tua maneira de lançar o comunicado, que provocou este tipo de comentário, se tivesses dito a mesma coisa no seio do grupo - para que todos os visados se podessem defender- e no local adequado, as opiniões sobre ti seriam decerteza diferentes.

Expresso a minha opinião em relação apenas a uma situação, não te conheço o suficiente para expressar opiniões, enquanto a ti como pessoa.

Vamos a mais um titulo.

Desejo-te toda a sorte,
NJAcinto

Simon disse...

Esta sim uma bela opinião.Apesar de não concordar em certos aspectos, posso dizer que está bem fundamentada.A verdade é que expûs as minhas razões em sede própria!Por isso o título é Comunicado aos campeões e kem ker vê!
Não vi mudanças, nem sequer compreensão!Só vi foi "compadrio" e amiguinhos e n m identifico, n c o grupo, mas c aspectos do grupo...
Reagi intempestivamente mas foi compreensível...Há alturas em que basta e a verdade é que se eu n expûs cara a cara ponho aqui e assinei, de resto ng m pediu uma explicação ou veio saber o pq...Mas obrigado barau

Anónimo disse...

Boa Tarde!!!
Pelos visto este post não esta a ser lá muito bem aceite...

Eu fui um dos elementos desta "Grandiosa Equipa" que também "abandonou o barco"... E reconheço que a minha atitude não terá sido das melhores... Pois todas as iniciativas que representei mantive me firme sempre até ao fim... Mas desta vez tudo foi diferente...

E porque é que me vou justificar se os representantes desta "Grandiosa Equipa" são os proprios a não justificar as suas opções...

Um abraço a todos.

Tu tas lá primo... lol

Red disse...

isto é que tá aqui uma novela!! já quase que dá para ter cenas dos próximos capítulos!!

Anónimo disse...

Pois é. É muito mais fácil barafustar com as forças ocultas do que assumir as nossas atitudes. As pessoas que supostamente empurraram o moço do barco estão lá para decidir o que é melhor para a equipa. Sem liderança não se vai a lado nenhum e liderança significa tomar decisões. Em qualquer parte do mundo existem jogadores insatisfeitos por não jogar mais. Neste caso, se são todos amigos e todos – perdoem-me a sinceridade, mas só se ofende quem for cego – fracos jogadores, não sei porque é que criam tantos casos.
Nos meus tempos também jogava bastante à bola. Umas vezes titular, outras não, mas ninguém se empenhava mais do que eu, especialmente se estivesse a tentar sair do banco. Mas isso é difícil. Trabalhar dá trabalho!
Para a próxima vai lá ao treino (suponho que esta equipa tenha treinos) e fala com os teus amigos. Explica-lhes que não te apetece perder as tardes de domingo para ficar sentado num banco a ver um jogo de fraco futebol, ou que estás farto do treinador, ou que não gostas do rabo do sub-capitão. Sabes porquê? Porque se não respeitas os teus colegas, não podes vir para a tua página na internet pedir respeito.

Simon disse...

Eu n pedi respeito a ng...Expliquei a minha posição!Nada mais, só n vê isso quem n quer!A hipocrisia parece ser o favor favorito d mt gente mas n pactuo c isso.Se calhar devia pactuar...Mas realmente a falar assim começas a fazer jus ao nik

Red disse...

não perca, no episódio de amanhã:

será que pedro maia regressa com a calma dos seus comentários? e ricardo mata, escreverá ele mais algumas palavras de ordem? e o anónimo? será que se fica? deverá teamsagres cortar no tempo da sueca para responder a esta gente toda? e o gordo, quantos quilos perdeu ele desde o início da época? já agora, será que o subcapitão vai continuar a dar-me na cabeça por terem votado em mim no último jogo? papagaio será uma manobra de markting para promover o piratas das caraíbas 2? já terá vasco rodrigues pulmão e meio? e eu, será que vou começar a estudar em vez de andar "cortir" os blogs? a
as repostas a estas e outras perguntas no episódio de amanhã!!

Anónimo disse...

Desculpa lá ó Team Sagres. Se queres fazer um favor à audiência e ao “balneário”, porque é que não explicas mesmo o porquê do abandono?
É que parece que a intenção é essa no início do comunicado, mas fala-se de quem manda, de uns que são melhores do que outros, etc., mas não se avança grande coisa. É aquele discurso típico do futebol, com charadas e meias palavras. Se queres redimir-te da atitude que tiveste ao abandonar o grupo, porque é que não dizes com as palavras todas o que é que te afastou da equipa?
Olha, e vou mas é dormir, porque ainda há Papagaios que trabalham neste país!

Anónimo disse...

Boa noite.. desta vez vou tentar ser coerente e educado! Passou perto de 4 dias desde o meu primeiro comentario, nunca imaginei que esse meu acto se iria tornar num debate de moralidades!Apenas tentei, face ao miudo, mostrar o meu descontentamento e tentar fazer ver que ele errou!
Não foi o "arre porra.." que me fez sentir esta cobiça, foi sim o "apesar de tudo.."! Senti um enorme sentimento de culpa na atitude do miudo e aproveitei a "dica" para ver até onde iria a visão dele...
E que espanto senti, no segundo post dele, a vitima que o miudo tinha sido! Ele alega coisa do imaginário, coisas que só mesmo, na pele de vitima, se consegue pensar e sentir! Que, e peço desculpa a quem o defende, não é o caso! O Ota é um clube pequeno, que disputa um campeonato de 3ª, onde não há ordenados, onde não há grupinhos e empurrões! É a vontade que cada um leva para o campo que faz do Ota um grande clube,um clube campeão, por isso uma paixão.
O Ota é um grupo de amigos, onde todos passamos grandes momento, onde, apesar das pequenas "injustiças", lutamos de alma e coração, juntos, por um mesmo objectivo!
E, o miudo, veio cheio de moralidade contestar que não, o Ota não é unido e tem que se rever umas situações!!
Não gostei mesmo nada, fiquei fulo com tal falta de respeito. Uma situação onde uma personalidade egoista, para justificar uma atitude condenavel, acusa tudo e todos... Não considero isso justiça, não considero o miudo campeão, nem parte do grupo mais sim um trapalhão! Houve muita gente que aqui mostrou a sua moralidade o que me deixou contente e surpreso, no sentido que ainda há pessoas que lá roubam o papel de "Deus" e tentam ter o mundo a seus pés! SEnti tambem um sentimento de "missão comprida", pois encontrei no seio do Ota muito apoio e, acima de tudo, união na defesa da integridade do grupo que é o Ota, o tal grupo que o miudo diz não existir! Este é o meu ultimo comentário
Ota Campeão

Anónimo disse...

simon podias ter deixado o glorioso doutra maneira mas tudo bem, ninguem é perfeito, continuas a ter um amigo para quando quiseres levantar umas minis e jogar uma cartada e pq nao uma matraquilhada que agora ta na moda. grupinhos nos clubes sempre existem, em uns mais do que noutros mas existem, dou-te um exemplo o bekas e o joao tao sempre juntinhos e nao é por isso que nao sao do grupo e nao sao importaantes.

Simon disse...

Estou totalmente admirado!Há gente que, apesar de escrever Português, não o sabe ler!Eu expûs as minhas razões, expliquei o que me fez abandonar!Nada mais...Ñ sou moralista, nem melhor...Sou mais um.E tenho um modo de agir, n pretendo ter razão, só explico as minhas razões!Agora quem sabe ler Português...Vejam o exemplo do N.Jacinto, n concordando cmg, aceitou a minha opinião...e percebeu o que eu disse.

Anónimo disse...

Nunca na minha vida pensei ser olhado como uma pessoa calma, ponderada e com bom senso, o que faz os anos a passar por nós. Eu que sempre pensei ser um ganda maluco, agora sou visto como um rapaz simpático. Ó Jorge deixa te de merdas, daqui a pouco parto isto tudo. Papagaios, anónimos, team sagres, Vasco Kariaca, vão todos para o balneário dos visitantes brincar com os que lá estão, ok!
lol
Agora mais a sério, acho que esta discussão pode terminar por aqui, pois podemos ir mais longe do que gostaríamos e com isso provocar algum mal estar no grupo. Grupo que tem duas finais para vencer. No final da temporada podemos abrir um tópico para discutir as opções, então e só nessa altura podemos dar as nossas opiniões e falar dos assuntos mais quentes, que vos parece?
Um abraço a todos e sei que todos querem vencer!

Anónimo disse...

O comentário é meu.