News
Loading...

A História é loucaaaaaaa...

Sou um estudioso de História...Diria mais, gosto de estudar História.Gosto de saber do passado para compreender bem o presente!E por isso, devo referir que gosto de História, caso não saibam!Assim, descobri algumas curiosidades dos tempos do antigamente.Aprendam!

Vejam o iniciar da expressão "Quero cheirar teu bacalhau"!
-Em dia de festa, a cozinha do palácio de Versailles conseguia preparar banquete para 1.500 pessoas, sem a mínima higiene. Vemos, nos filmes de hoje, as pessoas sendo abanadas. A explicação não está no calor, mas no mau cheiro que exalavam por debaixo das saias (que eram feitas de propósito para conter o odor das partes íntimas, já que não havia higiene).

Vejam como surgiu o hábito do velório!
-Os copos de estanho eram usados para beber cerveja ou uísque. Essa combinação, às vezes, deixava o indivíduo "no chão" (numa espécie de narcolepsia induzida pela mistura da bebida alcoólica com óxido de estanho). Alguém que passasse pela rua poderia pensar que ele estivesse morto, portanto recolhia o corpo e preparava o enterro. O corpo era então colocado sobre a mesa da cozinha por alguns dias e a família ficava em volta, em vigília, comendo e bebendo e esperando para ver se o morto acordava ou não. Daí surgiu o velório, que é a vigília junto ao caixão.
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 minis fresquinhas :