News
Loading...

Arsenal-Os canhões de Londres


Hoje faço um pequeno post sobre um dos meus clubes favoritos-o Arsenal FC.É, sem dúvida,o maior clube da cidade de Londres.O fenómeno Chelsea é recente e não se compara aos Gunners.Fundado em 1886 e nascido da classe operária da fábrica de armamento da zona Norte da capital de Inglaterra, o Arsenal cedo deu mostras que se iria tornar numa referência do futebol inglês.Destaque vai para o lendário treinador Herbert Chapman com a sua táctica WM, pondo, nos anos 30, o clube no top.Ao longo dos anos, o clube crseceu e cotou-se como uma das maiores forças futebolísticas em Inglaterra, no que diz respeito a títulos nacionais, sendo só batido pelo Liverpool e Manchester United.No rol dos grandes jogadores que vestiram a jersey gunner destacam-se:Ted Drake, Charlie George, Ian Wright, Dennis Bergkamp e Thierry Henry.
Este é um ano que fica na história do clube, com a 1ª participação numa final da Champions League e a inauguração do novo recinto, o Emirates Stadium.
Títulos:
Campeão de Inglaterra-13
Charity/Community Shield (supertaça)-11
Taça de Inglaterra-10
Taça da Liga-2
Taça Uefa-1 (1970-Arsenal-4 x Anderlecht-3)
Taça das Taças-1 (1994-Arsenal-1 x Parma-0)
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 minis fresquinhas :

Red disse...

sendo o arsenal o teu club de eleição inglês, não percebo porque és do benfica! não devias ser sportinguista?