News
Loading...

Star Wars-A paixão continua...Em Lisboa!


Star Wars é uma paixão!Para milhões no mundo inteiro que vivem e respiram as aventuras da família SkyWalker e do império galáctico há ocasiões que não podem perder!Uma exposição sobre a saga cinematográfica foi inaugurada no dia 1 de Novembro, no Museu da Electricidade, em Belém e irá apresentar 231 peças originais usadas nos seis filmes do realizador George Lucas.
Para mim,é mais um pequeno luxo...Descobri a saga Star Wars quando tinha 17 anos .Haviam sido festejados os 20 anos do primeiro filme,Star Wars-A New Hope e eu atraído por aquele mundo de sabres de luz e x-wings,entrei de cabeça na primeira saga...De imediato,senti-me parte de tudo aquilo e a imitar o barulho dos sabres de luz ou a tentar apanhar o comando da TV usando a "força".Outro luxo foi,em 1999,ver o ansiado Episódio I-The Phantom Menace.A crítica detestou e arrasou George Lucas.Eu,tal como muitos fãs,adorámos cada momento.Era um regresso ao passado.Rever uma luta de jedis...Que bom!
Outro ponto marcante foi o Episódio III-The Revenge of the Sith.Aqui o que me marcou foi a transformação de Anakin SkyWalker em Darth Vader.Ver o ódio por Obi-Wan Kenobi,a máscara a ser colocada...Enfim...Um sonho.Um filme Star Wars não se vê,absorve-se!Entra-se naquele mundo,dá vontade de sentir a força e de ter um sabre de luz.De pilotar um X-Wing ou de disparar contra a Estrela da Morte.
Mas agora podemos ver tudo isto de perto,numa área superior a 2000 metros quadrados no espaço do Museu da Electricidade que vai ser transformado para recriar o ambiente dos filmes. Poderá ser visitada de domingo a quinta-feira, entre as 10 e as 20 horas; as sextas e sábados encerra mais tarde, às 22 horas e vai estar até Janeiro.É de aproveitar!
May the force be with you.
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 minis fresquinhas :