News
Loading...

Futebol com bifanas! Não, não é o derby do IC2!

Ah... O derby do IC2... Que saudades tinha eu de mencionar esta designação. Exclusiva deste espaço em tempos já idos... Ota x Cheganças! Esse confronto de duas colectividades com tanto historial no futebol da... 1ª divisão? Não, da Nacional nº 1! Outros tempos... Tempos que havia o Campeonato Nacional da 1ª divisão e não Liga Sagres... Tempos do calção apertado... Do bigode e do cheiro a coirato e vinho! Hoje tudo isso é revivido através da Liga dos Últimos... Nostalgia... Bons tempos em que o meu ordenado por envergar o manto do FCO era uma "sande" (esta a designação correcta) e uma "mine"! Isso sim, é o futebol! Futebol não! A bola!
Mas esta realidade não é exclusiva de Portugal, muito menos do Olímpico dos Linhais. Em Liverpool existem duas grandes forças do futebol inglês. Míticas mesmo. O Liverpool FC e o Everton FC. "Reds" contra os "Toffees". Derby apaixonante, como todos de Inglaterra. Mas para além destes dois emblemas, outro emerge no reino dos Beatles. O AFC Liverpool nasceu em 2008 e orgulha-se de ser um clube à nossa moda! Filho do nosso adversário de 5ª, os seus fundadores actuaram perante a escalada dos preços dos bilhetes e vai daí criaram um clube! Hoje em dia actuam na 6ª divisão inglesa e orgulham-se de serem os guardiões do futebol à antiga: preços baixos, ardor na disputa, convívio entre jogadores e adeptos e... bifanas! Aliás encher a barriga com futebol pelo meio é o mote do Liverpool, mas do AFC! Uma festa portanto! E é isto que é o futebol... Festa rija, bola a rolar, sem esquemas e umas bifanitas! E claro muita mas muita cerveja! E isto não é Portugal! Em Inglaterra também há disto!
Na 5ª espero também quero dar duas bifanitas aos adeptos do Liverpool, mas do FC!
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 minis fresquinhas :

David disse...

Tempos houve em que o futebol nacional também passava mais pela IC2...

Ainda não tinha comentado, mas esta história dos adeptos do Liverpool "à antiga" é muito boa! Afinal, o sonho ainda pode comandar a vida!

Hugo disse...

Parabéns pelo blogue...

Excelente e interessante post...

E em Portugal também temos alguns grandes derbis nos escalões secundários...

Com uma "mines" e um "coirato" não há melhor...

Saudações benfiquistas...