
Quando Zack Snyder foi escolhido por... Christopher Nolan, estremeci. Entregar uma lenda como o Homem de Aço a um realizador tão pouco... consensual! Watchmen e 300, filmes da mesma
lavra de Man of Steel, são visualmente espectaculares, acção a rodos e de diversão garantida. Mas... algo ocos. São demasiado fiéis ao seu original. Embora não veja mal nenhum nisso, o último filho de Krypton está noutro patamar.
As esperanças da generalidade da internet não rebentaram a escala, embora existisse algum "barulho". Afinal, havia a chance de termos o espectáculo visual que Snyder proporciona, com Nolan a trazer a complexidade e uma inteligente abordagem ao mito. Mais: a "nerdosfera" queria (quer) o início o Universo DC no cinema! Principalmente, querem (queremos) a Liga da Justiça! Uma equipa de super-heróis com potencial para arrasar Os Vingadores.
O que é facto é que Man of Steel não lança nada (pelo que li). Faz uma referência à existência de Bruce Wayne (pelo menos das Wayne Enterprises). Pelo que me apercebi, pouco mais há. Para os mais atentos, temos o Steel e a Supergirl. E a existência de Lex Luthor. Mas pesos pesados da DC... Nada!
E a Warner Bros, detentora dos direitos da DC? Falaremos disso depois de ver o filme, mas como sempre, não se compromete com nada! Espera para ver e como na bilheteira está a correr bem (mas não tanto como esperado), está tudo a postos para Man of Steel 2. Mas só por isso! Não há um compromisso artístico com a propriedade em mãos!
Quanto a Man of Steel, falamos depois então!
0 minis fresquinhas :
Enviar um comentário