News
Loading...

Cinema: Caramba, ainda não vi Man of Steel. Felizmente, a minha expectativa não é alta.

Por problemas pessoais, ainda não vi o filme Man of Steel. Logo não posso dar uma opinião... justa sobre a última "entry" do lendário Super-Homem no cinema. Isto não invalida que eu não me tenha alimentado dos inúmeros artigos, as "reviews", os "Easter eggs" que revelam pistas da existência de outras personagens DC e pelo caminho um ou outro... "spoiler".
Quando Zack Snyder foi escolhido por... Christopher Nolan, estremeci. Entregar uma lenda como o Homem de Aço a um realizador tão pouco... consensual! Watchmen e 300, filmes da mesma
lavra de Man of Steel, são visualmente espectaculares, acção a rodos e de diversão garantida. Mas... algo ocos. São demasiado fiéis ao seu original. Embora não veja mal nenhum nisso, o último filho de Krypton está noutro patamar.
As esperanças da generalidade da internet não rebentaram a escala, embora existisse algum "barulho". Afinal, havia a chance de termos o espectáculo visual que Snyder proporciona, com Nolan a trazer a complexidade e uma inteligente abordagem ao mito. Mais: a "nerdosfera" queria (quer) o início o Universo DC no cinema! Principalmente, querem (queremos) a Liga da Justiça! Uma equipa de super-heróis com potencial para arrasar Os Vingadores. 
O que é facto é que Man of Steel não lança nada (pelo que li). Faz uma referência à existência de Bruce Wayne (pelo menos das Wayne Enterprises). Pelo que me apercebi, pouco mais há. Para os mais atentos, temos o Steel e a Supergirl. E a existência de Lex Luthor. Mas pesos pesados da DC... Nada!  
E a Warner Bros, detentora dos direitos da DC? Falaremos disso depois de ver o filme, mas como sempre, não se compromete com nada! Espera para ver e como na bilheteira está a correr bem (mas não tanto como esperado), está tudo a postos para Man of Steel 2. Mas só por isso! Não há um compromisso artístico com  a propriedade em mãos! 
Quanto a Man of Steel, falamos depois então!
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 minis fresquinhas :