News
Loading...

Questão sacramental para os fãs da DC Comics! Nolan & Bale de regresso?

Há uns dias, a notícia caiu que nem uma bomba. No sempre bem informado site Latino Review surgiu a informação que Christopher Nolan e Christian Bale podiam regressar ao universo estabelecido na trilogia de The Dark Knight, através de um futuro filme da Liga da Justiça, a ser lançado em 2015!
Com o lançamento este ano de Man of Steel, os fãs da DC Comics anseiam pelo sucesso do filme e que este seja o início da "viagem" que leve à junção do Superhomem, Batman, Flash, Wonder Woman, Green Lantern, entre outros, para formarem uma equipa que faça frente ao brutal sucesso de The Avengers, da Marvel. No entanto, esbarrando contra os desejos de todos, Nolan, o responsável por Batman (e também pela produção de Man of Steel) afirmou desde logo que The Dark Knight Rises seria o seu último do Homem Morcego (e que a trilogia seria mesmo finalizada) e que a Liga da Justiça estava completamente fora dos seus horizontes. Por seu lado, o oscarizado Bale manteve-se firme que um regresso à caverna só com Nolan. A decepção dos fãs foi total... Só uma réstia de alegria: o toque do realizador como produtor no próximo do Superhomem... Só.


No entanto, na semana passada o Latino Review largou esta bomba! E este site foi quem revelou em primeiríssima mão que Heath Ledger seria o Joker, quando ninguém sequer o sonhava. E ninguém os levou muito a sério. Ondas de choque se seguiram. Quanto a mim, este é o único caminho para a DC. A Liga da Justiça, se quiser "arrancar" seriamente, tem que aproveitar as fundações estabelecidas por Nolan na trilogia! É um universo claramente distinto da Marvel, é mais realista, mais próximo. O Bruce Wayne de Bale é um retrato brutalmente honesto da personagem, Gotham é uma cidade "próxima" e todo o mundo criado nesses filmes, pela sua complexidade e perfeição, são do nosso mundo! A mistura entre géneros, filme policial e superheróis, é fenomenal. E isso distingue claramente da Marvel, que tem um universo de fantasia. A Liga da Justiça pode trazer algo novo e Nolan é o homem para isso. Não digo que ele tenha que estar na realização, mas se estiver na produção e se der uns retoques no argumento, o triunfo é garantido. E Bale não recusará o papel, se o realizador britânico apertar com ele.
Há outra coisa que iria fazer muita gente chorar de felicidade nas salas de cinema (eu incluído): um encontro no grande ecrã entre Bruce Wayne e Clark Kent, Batman e o Superhomem! Se The Avengers é um enorme filme de superheróis de pleno direito, nenhuma das personagens lá contidas se compara com a dupla da DC, a famosa World's Finnest. Iron Man, Capitão América, Thor,etc, beneficiaram de bons filmes de introdução e isso foi o catalizador para os Earth's Mightiest Heroes. E foi fundamental para estabelecer o propósito da formação da equipa. Mas... o Batman está estabelecido na melhor saga de sempre e o Superhomem não precisa de apresentação. Ambos são maiores que a vida, mais relevantes que todos "os vingadores" juntos. 

(continua: Liga da Justiça, como?) 


Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 minis fresquinhas :