News
Loading...

Um post de futebol e cultura futebolística e com algum humor à mistura

Agora que estamos na recta de lançamento de mais um jogo do nosso fabuloso championat, apetece-me escrever sobre bola...Antes de mais, devo fazer uma crítica aos corpo de jornalistas que acompanha os nossos jogos.A pedido de vários elementos do nosso plantel, sentimos ares de injustiça na análise a certos jogadores. Em causa estão vários nomes(jogadores) que não se devem mencionar, mas sublinho a incorrecção analítica em relação a certos aspectos de cada jogo.
Agora sobre a bola em si. O fim de semana anterior ficou marcado pelo "tareia" que o Chelsea levou do Boro. Foi mau demais, porque até o Rochemback marcou um golo. Foi logo no 1º minuto, agora vejam o lento que se tem de ser para permitir que uma flecha como Roca marque logo no início de jogo...Tudo a dormir...O Mourinho afirmou que ia ver o jogo uma vez e derretia o dvd...Assim, mais ninguém irá ter provas que os blues, um dia, levaram 3 barbos.
E agora, uma curiosidade do mundo da bola...A origem do equipamento do Boca Jrs?Nos primórdios do clube, este equipava de branco. Mas houve um jogo em que o Boca levou tamanha coça que decidiu mudar a cor do equipamento para a cor da bandeira do 1º navio que entrasse naquele dia em Buenos Aires. Assim, o navio era sueco. Daí a actual cor do Boca Juniores...
O Sporting se tivesse vergonha fazia o mesmo, mas eles acham que aquele verde é "muita giro"!Por mais que levem, não mudam...
Outra: o grande AC Milan (um dos meus clubes favoritos) deve o seu actual nome à sua fundação e raiz inglesas. Logo ser AC Milan e não AC Milano...Já o seu arqui-rival, o Inter, de nome completo Internazionale, foi obrigado pelo regime nacional-fascizoíde a mudar o nome para Ambrosiana. Entende-se o porquê! Foram eles que inventaram "O que é nacional é bom". E quem pensasse o contrário...balázio.
Já o Porto podia mudar para Futebol Clube do Porco... São tripeiros, tem lógica!
Existe uma grande injustiça sobre o que se pensa da relação entre o Antigo Regime e o SLB.Na verdade, o Benfica era protegido mas porque era o representante mais forte da nação além fronteiras e sabe-se como os fascitas gostam disso. E mais!O Benfica era conhecido como os "Vermelhos de Lisboa". Mas por causa da conotação com o comunismo, obrigaram-nos a mudar.
Já o Sporting sempre foi conhecido como os "Lagartos de Alvalade" e o regime nem se metia nisso...
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 minis fresquinhas :

Anónimo disse...

se ainda hoje os clubes aproveitam-se do poder político, vais dizer que o benfica não se aproveitou disso aquando do antigo regime. é desconfortavel para os benfiquistas pensar que foi assim, que era muito melhor pensar o seu clube foi um exemplo de resistência, mas o certo é que se calhar nem metade da história sabemos, assim como hoje, os negócios e interesses que rodeiam o futebol são sempre muito obscuros! depois quando se faz luz, aparecem apitos...dourados!

Simon disse...

Jorge, inveja é feio...lol

Anónimo disse...

o eusébio era para vir para o Sporting...

Anónimo disse...

Salvou-se a tempo...

Anónimo disse...

O Jorge tem razão, infelizmente em Portugal nem sempre ganha o melhor, mas sim quem está melhor colocado! Sinal disso é a década de 90 e o "grande" porto ou até mesmo o renascer do "grande" sporting (quanto tempo estiveram sem sofrer grandes penalidades por exemplo?) e a grande vitória do "pequeno" boavista, (afinal não é só a académica que equipa de preto não é?) e por ultimo a vitória do GLORIOSO no campeonato passado! Memória meus amigos é preciso memória! Em Portugal é assim, por isso muitas vezes parece injusto, mas não! é só a nossa forma de fazer justiça!
Quem vai ganhar este campeonato? não sei!
Uma coisa é certa, os senhores de preto fazem sempre a diferença, seja qual for a cor a vencer!

Estive muito bem agora. LOL