News
Loading...

Etílica Memória-Viagem à Póvoa da Galega(fds, o q é essa me***??)

Temos aqui a 1ª etílica memória, que tem como protagonistas os elementos deste TeamSagres. O tema principal desta crónica é uma viagem a uma terreola que se chama Póvoa da Galega, cujo o caminho para lá não me lembro, logicamente devido ao factor álcool que levava dentro de mim e que me afectava a cabeça...
Tudo começou com uma jantarada na Tasca do Camarnal com a desculpa esfarrapada de ir ver o Benfica e Nacional. Ele há gente para tudo...Bem, na mesa éramos 5, cuja a identidade não interessa para não ferir ninguém.Agora posso garantir que não iríamos encontrar o Bekas, o Rodolfo e o Paulo a ver o jogo no Topas...Fomos à Tasca, jantámos diversos petiscos. Mas o importante foi o vinho que bebemos... Eu e o Luís (a.k.a. TeamSagres) optámos por beber o belo do branquinho. Bem, que pomada...Daquelas que um gajo até se lambe. Ainda o Benfica não tinha marcado o seu polémico golo(como é costume, conversa de lagartos) já estávamos bêbedos...Bem, o pior(ou o melhor) vem veio a seguir. Na mesa ao lado, tinhamos, entre outros que não interessam ao Totta, o Zip e o António, esses dois grandes bebedores de licor de cevada do nosso circuito. Após o nosso jantar, onde conseguimos "endrominar" a brasileira(deve ter sido de termos passado o jantar a cantar "faiz amô comigo faiz amô comigo mi tira dessa sôlidão") de modo a pagar menos e ainda ter uma imperial de borla, juntámo-nos à tal mesa do Sr Filipe e do Sr Tonho e começámos na bebericação. Quando os outros elementos já haviam desistido do álcool, o Lancelote e eu estávamos na mesa com 1s gajas que não conhecíamos, a mandar bocas e ele a beber aguardente, bagaceira, soda cáustica ou raio que o parta e eu no vinho da Labrugeira( tb uma bela de uma soda cáustica) e mandar as gajas calarem-se porque eu é que era o professor!Ah, também combinava com o Luís uma passagem de ano megalómana!lol com gajas e vacas à mistura!Enfim...
Depois Ota!Aqui, batemos uma sueca, vitoriosa claro está (o TeamSagres quanto mais bêbedo está mais imparável se torna), após contínuas desistências de comparsas, O team partiu no tubarão, na reserva claro está!Convencidos que no Sobral iriamos meter gasosa. Só que quando lá chegámos, o Luís é que me informou que não tinha guito no cartão(era meia noite e meia). Fiquei um bocadito chateado por causa de um simples pormenorzito de nada....O MEU CARTÃO NÃO PASSA NAS MÁQUINAS DAS BOMBAS!!!!!!Coisita pouca...Bem, aventura já ia longa, 2 gajos bêbedos, no velho Corsa sem gasolina nenhuma a uns quantos Kms de casa...E como alcoolizados que estávamos o que fazer?Arre porra, para Póvoa da Galega."Eu conheço lá umas gajas elas põem gasolina"Pois deve ser, já não bastava termos a sorte de encontrar gajas, quanto mais porem gasolina.Pois...E a seguir baixavam a cueca e diziam "Possuam-nos!!!!!Agora!"Está-se mmo a ver... Bem, chegámos lá e boca!Nada de gajas. A páginas tantas, Luís-"Onde está o meu telemóvel??" Dei-lhe o meu e ele sai do bar para ligar para "seca e Meca" por causa do tlm.E eu aturar um ucraniano...Vim ter com ele e ele a ligar para A,B e C e tlm nada. Claro, ele estava a ligar para pessoal que nós não tinhamos visto naquela noite!
Já cá fora, o que fazer?Fomos embora sem pagar. E a GNR ao pé da porta do bar...De novo a caminho do Sobral( e o Luís ao volante e a ligar, e eu a usar a mente para conduzir, só assim se explica não ter havido acidente), lembramo-nos "não temos gasolina!". Claro, eu com a já habitual presença de espírito, lembrei-me "ficamos lá na bomba e esperamos que alguém pare e nos desenrasque!"Claro que sim!!dois gajos bêbedos, um a dormir no carro e eu a fumar(lembramos que estávamos na bomba), ainda houve um carro que parou, mas viu-nos e ala!
Ao fim de 55 tentativas lá o meu cartão passou. A caminho de Ota, o Luís(Ernesto Lancelote) desabafava"F***-se, sábado e eu vou para Ota, vamos para Lx". Ao que lhe respondi uma frase que lhe ficou na memória para sempre(e já agora registem também) "Um bom guerreiro sabe quando se deve retirar para regressar à batalha mais forte" ao que ele responde "Bom mel!".Conversa de bebedeira!!
Bem, lá fomos para Ota a 30kms hora para morrer no Topas com mais uma cerveja( e foram tantos litros de álcool). De dizer que nessa noite, o Lancelote dormiu dentro da base sem se saber como...
Pois é, e assim acontece.De certeza que há pormenores que não contei, mas compreendam, não me lembro!
Saudações copofónicas...
Powered by JediSagres
Share on Google Plus

About Simon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 minis fresquinhas :

Anónimo disse...

ai minha nossa..